2011, que você me faça feliz. Deixe-me contente e me encante, se o caso for. Porém, tatue nos cadernos e pautas, no que escrevo e que vivo a cor que o ano que ainda não terminou se esqueceu de fixar. Bagunçado que foi, acabou sem demais sorrisos, e levou consigo tanto a alegria extrema quanto a tristeza lamuriante que vivi os doze longos meses (quase) passados, ficando em mim certezas que antes não tinha, ideais que não existiam, sonhos nunca antes sonhados, metas nunca antes traçadas. Deixou vazio, inteirinho pra que você ano novo, pinte e borde o que quiser. E que desde já, peço que é pra acontecer: que venha, e que chegue com força. Surpreenda-me, e faça-se meu herói. Seja o que não foi 2010, e seu papel cumprido será: daqui um ano, quando estiver exercitando o pensamento e novamente dedilhando teclas e idéias, posso pensar 'não acabe dois-mil-e-onze, pois este ano eu fui feliz.
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Fim de ano.
2011, que você me faça feliz. Deixe-me contente e me encante, se o caso for. Porém, tatue nos cadernos e pautas, no que escrevo e que vivo a cor que o ano que ainda não terminou se esqueceu de fixar. Bagunçado que foi, acabou sem demais sorrisos, e levou consigo tanto a alegria extrema quanto a tristeza lamuriante que vivi os doze longos meses (quase) passados, ficando em mim certezas que antes não tinha, ideais que não existiam, sonhos nunca antes sonhados, metas nunca antes traçadas. Deixou vazio, inteirinho pra que você ano novo, pinte e borde o que quiser. E que desde já, peço que é pra acontecer: que venha, e que chegue com força. Surpreenda-me, e faça-se meu herói. Seja o que não foi 2010, e seu papel cumprido será: daqui um ano, quando estiver exercitando o pensamento e novamente dedilhando teclas e idéias, posso pensar 'não acabe dois-mil-e-onze, pois este ano eu fui feliz.
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
HUMANIDADE: ser feliz
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Se Achar / Se Perder.
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Alcançando.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Não ao Preconceito.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Cuca.
Não Tenha Medo.
Não tenha medo de andar
Com suas próprias pernas
Não tenha medo de cantar
Com sua própria voz
Não tenha medo de tentar
Defender suas idéias
Nem a vergonha de pedir
Ajuda a alguém
Não tenha medo de tentar
De estender a sua mão
Não tenha medo de querer
Um dia só de solidão
Não tenha medo da verdade
Não tenha medo de pensar
E chegar a alguma conclusão
E nem a vergonha de chorar
Por saudade de alguém
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Desinteressada.
E daí que eu sou só falta de interesse em tudo que não me atiça os olhos, ou palpita as veias. Abnego toda e qualquer coisa que não me dignifique como realmente me sinto. Hoje eu é que me sinto mais madura e tão mulher. Só me deixo sair da linha pelo que for maravilhoso, singular, diferenciado. Ou valer muito a pena. Deixo meu coração trancafiado às sete chaves, porque para chegar até o cerne, até o limite onde hoje ele se encontra denso e escondido, será uma verdadeira prova de fogo que quem se queima cai fora - onde falta capacidade, me sobra agora indiferença. Sem vidas a mais, sete, cinco; apenas essa única com a qual viemos à Terra e não há data marcada para o fim. Tudo porque minha preocupação em ser altruísta é tão leve e companheira da minha própria presença, do que simplesmente tentar ver em todo e qualquer pessoa alguma coisa boa que me faça prestar atenção com mais destreza e sensibilidade. Não vale a pena, eu penso. Me cansa inteira ficar desenrolando alguma paixão onde já se fecharam portas - ou há janelas que nunca penso em deixar abertas - e ouvir de todo mundo que as pessoas mudam, e merecem chances, e que só irei saber realmente onde dá, se tentar. Quando na realidade, sei que se ocupamos nosso tempo tentando fazer com que qualquer sentimento desponte por quem não nos completa, nem nos faz pensar furtivamente em alguma hora do dia, seja no caminho pra casa, ou naquele cartaz de filme exposto em frente à locadora, não vale a pena. Isento qualquer preocupação previsível de futuro. E curto, tento aproveitar ao máximo. Rio, e danço, sem pensar nem no amanhã e nem em dia nenhum, querendo apenas que o hoje me faça deitar na cama e pensar: dane-se todo esse mundo, eu me diverti. As pessoas que se preocupem consigo mesmas e suas felicidades irreais, ilusórias. Não foi a isso que me fizeram acatar? Inscrita no desapego way of life, desbanco oportunidades, e esbanjo despreocupação por aí.
E se num dia somos caçador, a glória de ser caça e fugir pra longe, correr veloz, chega também. Nenhum apego, isenção de afetos. Sem mais pensamentos depressivos em músicas suaves, ou vontades incontroláveis de ligar para o que um dia fez total sentido. E o melhor: ver que esse lado da moeda (ou proposta temporária de vida) pode ser algo altamente interessante. E benéfico. Que funciona muito melhor ao ego do que fazer as unhas na sexta-feira ou comprar um par de sapatos. Ou cortar o cabelo, ou escutar cinco cantadas por quarteirão percorrido. Quando você está por cima, você realmente se sente poderosa e feminina, meio como aquelas mulheres escorregadias dos filmes em preto e branco, década de cinquenta, que amam quem não devem e fazem sofrer aqueles que insistem em tentar mergulhar em algo que os afogará. Que vai vivendo, e vendo no que dá, enquanto nada a faça novamente suar as mãos, ou manifestar os tão antigos e apegados sentimentos de ansiedade frequente. Uma menina que arranca e larga flores pelo caminho, deixadas ao chão, ou em árvores aleatórias, até o encontro do girassol que a faça envolver o mundo, e desprender toda sua majestosa atenção. E que valha a pena, na mesma medida altamente real que ela também vale.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
O que tem de ser...
Movimento.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Mudanças.
Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Reticências.
E a minha paciência foi inútil e todo desapego incompetente.
Eu me desvencilhei de livros, cartas e bilhetes e me desmemoriei por algum tempo - quis tanto ter você, depois silêncio - mas nessa tarde estranha em que ensaio versos, só vem tua falta à tona...
E eu desamarro um pranto que eu sei tão antigo - desculpa essas palavras com cara de choro - ainda há reticências.'
Quando a Chuva Passar.
Só quero te lembrar
De quando a gente
Andava nas estrelas,
Nas horas lindas
Que passamos juntos.
A gente só queria amar e amar
E hoje eu tenho certeza:
A nossa história não
Termina agora
E essa tempestade
Um dia vai acabar.
Quando a chuva passar,
Quando o tempo abrir,
Abra a janela e veja:
Eu sou o Sol!
Eu sou céu e mar;
Eu sou céu e fim
E o meu amor é imensidão.
Oh! Oh! Oh! Oh!
PS: Post homenageando minha Pek querida que quase enfartou quando tocaram na PUC sábado... hehe
Uma baita musica... Adoro. Letra muito verdadeira, não é o tipo de musica que eu costumo escutar mas é lindona. =)
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Wonderland.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
...
"Olhares de redenção não salvam, não fecham feridas, só aumentam a saudade de uma vida que não foi, que não é, que não será."
Time.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Vai dar certo.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Sonhar.
(William Shakespeare)
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Alma.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Desapaixonar.
Opção.
Dádiva de viver.
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Que graça?
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Comer, Rezar , Amar...
"Se você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos) e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro ou para fora), e se você tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como pista e se você aceitar cada um que encontre no caminho como professor, e se estiver preparada, acima de tudo, para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma... então a verdade não lhe será negada."
"Mas acho que a saúde do planeta é afetada pela saúde de cada indivíduo que vive nele. Enquanto duas almas quaisquer estiveram envolvidas em algum conflito, o mundo inteiro será contaminado por isso. Da mesma forma, se duas almas quaisquer puderem ser libertadas da discórdia, isso irá aumentar a saúde generalizada do mundo inteiro..."
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Não Acredite.
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Interrogação?
domingo, 7 de novembro de 2010
Teimosa.
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Coração Desmemoriado.
Ler.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Doida.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Versos.
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Fidelity
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
“Amansidade”
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Travessia...
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Show do Fito Páez.
Ontem (14/10/10) tive a oportunidade de ir ao show do Fito Paez
Sua banda é estupendamente maravilhosa. Eu não entendo lá muito bem de musica, mas fui acompanhado de alguém que é perito no assunto, o qual me falou que “os caras são fera” sendo assim tive a confirmação de que eles são bons mesmo.
O show não tem nada de muito técnico, eles são autênticos e vivem o momento, com seus solos individuais e comportamento super à vontade em frente aos fãs.
Começou pontualmente 22hs conforme marcado. A casa estava cheia, com um publico bem diferenciado, novos e mais experientes, pais com seus filhos, gente do interior do RGS e também de outros estados.
Ele abriu com uma musica do novo álbum “Confiá” até metade foi alternando com antigas como ”Circo Beat” “Naturaleza Sangre’’ “Um Vestido y um Amor” entre outros. Claro que os fãs foram ao delírio com seus maiores sucessos como “Eso que llevas ahí” “Al Lado Del Camino”
Depois de um intervalo de 5min ele retornou ao palco, apresentou primeiramente um solo de piano, e mais umas quatro canções. Encerrou o show de mais de 2horas com a música “Mariposa Technicolor” e a platéia super vibrante.
O Fito entrou na minha vida há algum tempo, e não vejo a possibilidade dele sair. Já estou super ansiosa para a vinda dele em 2011 com seu próximo álbum. =D
Tirei algumas fotos. Eu estava bem próxima ao palco, não ficaram muito boas, mas o que vale mesmo não são as lembranças em fotografias e sim o que fica gravado na memória.
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
De Repente.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Aprendi...
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Momento.
(Este texto é antigo já, e muito conhecido. Resolvi postar aqui porque tem feito muito sentido.)
Imagine a vida como um jogo, no qual você faz malabarismo com cinco bolas que são lançadas no ar… Essas bolas são: o trabalho , a família, a saúde, os amigos e o espírito. O trabalho é a única bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas.
Entendam isso e assim conseguirão o equilíbrio na vida’. Como?
Não diminua seu próprio valor comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial. Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você tem condições de escolher o que é melhor para si próprio. Dê valor e respeite as coisas mais queridas de seu coração.Apegue-se a ela como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de suas vidas. Não desista enquanto ainda é capaz de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar. Não tema admitir que não é perfeito. Não tema enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes. Não exclua o amor de sua vida dizendo que não se podeencontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas. Corra atrás de seu amor, ainda dá tempo! Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer onde esteve e para
onde vai. Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente. Não use imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se pode recuperar uma palavra dita.
A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser
desfrutada a cada passo.