sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Fidelity

(Shake it up)

"I never loved nobody fully
Always one foot on the ground
And by protecting my heart truly
I got lost
In the sounds."

(Gosto muito desta musica, a letra não tem nada a ver com meu estado de estar. Curti mesmo antes de traduzi-la, ela me reporta a bons momentos. A Regina Spektor é uma baita cantora, aprecio muito seu trabalho)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

“Amansidade”

Assustada comigo mesma, estou calma. Complacente, harmoniosa. Sem pressa nenhuma, deixo que meus olhos se abram aos poucos para a realidade, desenvoltos da nuvem fantasiosa de pouco tempo atrás. Idealizações que criei abortadas, e agora passos lentos, como nunca me imaginei trilhando. Deixar que o destino atravesse seu caminho sem minha interferência inconveniente de questionadora, astuta e inquieta, é uma novidade. Até quando, não sei, mas reaprender a enxergar, caminhar e sentir tem me dado um alívio antes nunca descoberto. E eu permito que a vida se encarregue de deixar a felicidade entrar, com a porta sempre aberta a possíveis sorrisos e gargalhadas. Estado civil não garante alegria, e amizade é pra todo dia. Ser feliz comigo mesma é a companhia inusitada que senta no meu divã, e eu divago sem culpa nenhuma, entre o que foi, e que quero que venha. Com um sossego que me cala, e deixa consentir. Não abaixo a cabeça, mas a levanto cada vez mais: porque eu mereço, porque a vida é ao mesmo tempo esse minuto, e todo o amanhã também. E as possibilidades se ampliam a cada passo reformulado que a gente dá. Para frente, e não para qualquer passado infortunado. Inovar é ainda mais necessário. Dentro de mim, mudanças sutis se intercalam com estridentes descobertas. Desordenam-se e se unem. Teorias e confabulações que caem por terra, a cada nova experiência, pessoa conhecida, idéia trocada. Ideologias que mudam, sonhos que se permutam. Cada vez mais, a resposta que encontro é cuidar da pessoa que mais me ama nesse mundo. E uma certeza: ela está mais perto do que eu imaginava. Sentada agora na cama, deixando a mente tomar voz, e os dedos movimento. E ela não prova mais nada para ninguém, porque ela sabe que se quiser conquistar esse mundo, forças nela não irão faltar. Ela é a contradição que sonhou pra si mesma, e vive tudo na mais aguda urgência. É completa em sua inocência, e simplista na aventura que é atravessar os dias sem nenhuma vontade de sumir. Vitoriosa de suas dores, e uma fortaleza em conselhos bons. Aprendeu a habitar também jardins floridos e avenidas desgovernadas. Sabe o que é melhor nisso tudo? Eu completei esse nível. Derreto-me com meus erros e defeitos, com minha ansiedade constrangedora. Orgulhosa das escolhas que fiz, e de todo lugar que pisei, decisões que tomei. Gosto do meu coração imenso, da minha “amansidade” em palavras, da minha pressa corajosa de seguir em frente. De toda essa fé que tem me tomado conta, e me feito valente. De ser como sou, e não me negar em nenhuma circunstância. Hoje eu sei que me amo, e sabe do que mais: além de me retribuir, me recompenso. Sempre mais, e mais. Até aparecer alguém que me faça conciliar todo esse amor concreto que é real, e valorizá-lo ao invés de jogá-lo num canto qualquer. E que com um amor também sólido e absorto em hombridade, seja corajoso o suficiente para aguentar essa minha loucura de me gostar demais.

(C. Paier)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Travessia...

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos"
(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Show do Fito Páez.

Ontem (14/10/10) tive a oportunidade de ir ao show do Fito Paez em Porto Alegre, posso dizer que foi simplesmente perfeito. Além dele ser um ótimo cantor, compositor e musico o que encanta em sua apresentação é a interpretação que ele faz da musica. Ele não esta no palco apenas para mostrar seu trabalho, más também para viver o que esta cantando. No momento em que se apresenta podemos sentir e perceber em suas expressões a emoção da letra, a verdade colocada em cada verso, em cada melodia.

Sua banda é estupendamente maravilhosa. Eu não entendo lá muito bem de musica, mas fui acompanhado de alguém que é perito no assunto, o qual me falou que “os caras são fera” sendo assim tive a confirmação de que eles são bons mesmo.

O show não tem nada de muito técnico, eles são autênticos e vivem o momento, com seus solos individuais e comportamento super à vontade em frente aos fãs.

Começou pontualmente 22hs conforme marcado. A casa estava cheia, com um publico bem diferenciado, novos e mais experientes, pais com seus filhos, gente do interior do RGS e também de outros estados.

Ele abriu com uma musica do novo álbum “Confiá” até metade foi alternando com antigas como ”Circo Beat” “Naturaleza Sangre’’ “Um Vestido y um Amor” entre outros. Claro que os fãs foram ao delírio com seus maiores sucessos como “Eso que llevas ahí” “Al Lado Del Camino”

Depois de um intervalo de 5min ele retornou ao palco, apresentou primeiramente um solo de piano, e mais umas quatro canções. Encerrou o show de mais de 2horas com a música “Mariposa Technicolor” e a platéia super vibrante.


O Fito entrou na minha vida há algum tempo, e não vejo a possibilidade dele sair. Já estou super ansiosa para a vinda dele em 2011 com seu próximo álbum. =D


Tirei algumas fotos. Eu estava bem próxima ao palco, não ficaram muito boas, mas o que vale mesmo não são as lembranças em fotografias e sim o que fica gravado na memória.





quarta-feira, 13 de outubro de 2010

De Repente.





'Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe?
O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez'
- Caio Fernando Abreu -

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Aprendi...

...que amores eternos podem acabar em uma noite, que grandes amigos podem se tornar em grandes inimigos, que o amor sozinho não tem a força que eu imaginei, que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno, que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal, gastamos uma vida inteira para conhecermos a nós mesmos, que os poucos amigos que te apóiam na queda, são mais fortes dos que os muitos que te empurram, que o "nunca mais" nunca se cumpre, que o "para sempre" sempre acaba, que a minha familia com suas mil diferenças, está sempre aqui quando eu preciso, que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo, que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo, que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido tudo.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dança.


Viver não é esperar a tempestade passar .... é aprender a dançar na chuva!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Momento.


(Este texto é antigo já, e muito conhecido. Resolvi postar aqui porque tem feito muito sentido.)

Imagine a vida como um jogo, no qual você faz malabarismo com cinco bolas que são lançadas no ar… Essas bolas são: o trabalho , a família, a saúde, os amigos e o espírito. O trabalho é a única bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas.

Entendam isso e assim conseguirão o equilíbrio na vida’. Como?

Não diminua seu próprio valor comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial. Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você tem condições de escolher o que é melhor para si próprio. Dê valor e respeite as coisas mais queridas de seu coração.Apegue-se a ela como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de suas vidas. Não desista enquanto ainda é capaz de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar. Não tema admitir que não é perfeito. Não tema enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes. Não exclua o amor de sua vida dizendo que não se podeencontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas. Corra atrás de seu amor, ainda dá tempo! Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer onde esteve e para
onde vai. Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente. Não use imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se pode recuperar uma palavra dita.

A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser
desfrutada a cada passo.

Lembre-se: Ontem é historia.
Amanhã é mistério e
HOJE é uma dádiva.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Esquecendo.

' ... e a gente esquece sabendo que está esquecendo.'

- Caio Fernando de Abreu -


Sensação estranha essa, de estar indo embora algo, algo que vai lentamente como o vento que passa pelo rosto e que em algum momento você fica sem saber como isso aconteceu em que momento isso se deu.
E quando é uma dor que percebe-se que está sendo esquecida logo aparece a sensação de alívio, serenidade, paz, tranqüilidade, vontade de sair na rua e gritar que se está bem, que pode sorrir sem mais aquele aperto no peito, que passou, felizmente passou e que agora se está pronta para seguir em paz.