sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

"Um pouco de raiva não me fará mal. Há frutos que apodrecem por excesso de doçura."

Carpinejar

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Tem coisas da gente que não são defeito nem erro: são só jeito da gente ser. O negócio é acostumar com isso e não sofrer.

(Caio Fernando Abreu)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A Moça.

"E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário: por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo."

(Dom Casmurro- Machado de Assis)
"O dia-a-dia não é poético, todo mundo dando duro e a cada minuto alguém sendo assaltado ou atropelado. Então, eu tento transformar esse tédio em algo maior. Li uma vez que você vive não sei quantas mil horas e pode resumir tudo de bom em apenas cinco minutos. O resto é apenas dia-a-dia. Um olhar, uma lágrima que cai, um abraço… Isso é muito pouco na vida. Então, isso vale mais que tudo pra mim. Prefiro não acreditar no day after, no fim do mundo, no apocalipse."
(Cazuza)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Carinho...

Carinho é quando a gente não encontra nenhuma palavra para expressar o que sente, e fala com as mãos, colocando o afago em cada dedo.


— O Teatro Mágico
Que eu consiga manter uma relação mais gentil com as lembranças difíceis que, às vezes, ainda me assombram.

— Ana Jácomo.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Lição.


‎"Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva e as mágoas, que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las."

(Friedrich Nietzsche)

terça-feira, 11 de outubro de 2011

11/10/2011

"Não sei se estou perto ou longe demais, se peguei o rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente. Já não caminho mais sozinha, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição. E mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria, saber que já não sou a mesma de ontem me faz perceber que tudo valeu a pena..."

(Desconheço a autoria)

You & Me.


You and me together
You can do anything baby
You and me together yes yes
You and me together
You can do anything baby
You and me together yes yes

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ainda Bem.



‎"Agora você chegou
Você que me faz feliz
Você que me faz cantar
Assim
"

Semana começando com um suspiro, um olhar e a certeza de que as coisas vão melhorar... Final de semana produtivo, descobri que gosto de plantas... hehe

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pós Aniversario


Passado o meu aniversario pude perceber o quanto realmente estou mudando.

O dia ontem teve outros significados, maneiras diferentes de comemorar e expressar o que eu sentia.

Eu estava com pessoas diferentes, estas que vieram para minha vida esse ano ou a um pouco mais. Mas para minha própria surpresa eu estava imensamente feliz, me sentindo tranqüila com a vida e o que tem sido dela. Pude apenas viver o meu dia, sem me cobrar pelo que não fiz e nem pelo que tenho que fazer. Claro que precisamos planejar nosso futuro e traçar metas, mas que isso seja feito sem apuros e que não tire a harmonia.

O fato é que o aniversário é uma época de reflexão interior, de olhar para o ano que passou e para aquilo que queremos implementar no ano que para nós começa.

Aniversário é uma palavra latina que significa "aquilo que volta todos os anos".

E vamos viver os 25.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

(...)

'A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas mas não posso explicar a mim mesma.'

Alice no País das Maravilhas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Namorar é...

"Pois namorar não é só juntar duas atrações, no velho estilo ou no moderno estilo, com arrepios, murmúrios, silêncios, caminhadas, jantares, gravações, fins-de-semana, o carro à toda ou a 80, lancha, piscina, dia-dos-namorados, foto colorida, filme adoidado, rápido motel onde os espelhos não guardam beijo e alma de ninguém. Namorar é o sentido absoluto que se esconde no gesto muito simples, não intencional, nunca previsto, e dá ao gesto a cor do amanhecer, para ficar durando, perdurando, som de cristal na concha ou no infinito."

(Carlos Drummond de Andrade)

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quem sabe...


Pensei no tempo, e era tempo demais
Você olhou sorrindo pra mim
Me acenou um beijo de paz
Virou minha cabeca

Eu simplesmente nao consigo parar
La fora o dia ja clareo
Mas se voce quiser transformar
O ribeirao em braco de mar

Você vai ter que encontrar
Aonde nasce a fonte do ser
E perceber meu coracao
Bater mais forte so por voce

O mundo la sempre a rodar
Em cima dele, tudo vale
Quem sabe isso quer dizer amor
Estrada de fazer o sonho acontecer!



Tudo a vê com momentos da vida...


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

...


"Pensar nele faz com que eu tenha vontade de cuidar de mim mesmo – então é bom. Guardando, guardando, feito jóia. Precioso, delicado. (…) As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa."

(Caio Fernando Abreu)

Sim estou amando novamente. Novamente não; porque é a mesma pessoa, o mesmo sentimento e as mesmas alegrias. A diferença agora é que dividimos cada espacinho de nossas vidas, em começar pela cama. Me sinto tão completa com você aqui.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Amar é Punk.


"Descobri que gosto mesmo é do tal amor. Da paixão não. Depois de anos escrevendo sobre ter alguém que me tire o chão, que me roube o ar, venho humildemente me retificar. Eu quero alguém que divida o chão comigo. Quero alguém que me traga fôlego, entenderam?

(Fernanda Mello)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Desejo.


"Desejo que haja cumplicidade. Que o entendimento aconteça no olhar. Que as palavras sejam estilingues e não pedras. Desejo que haja tolerância e muita paciência. Que os defeitos de um, não machuquem o outro. Que as qualidades de um, não ofusquem o outro. Desejo que o tempo seja generoso. Que os dias passem em paz. Que as noites sejam de festa. Desejo que a rotina não seja cruel. Que a paixão seja sempre descoberta. Que o abraço seja sempre conforto. Desejo que as vontades caminhem de mãos dadas. Que as diferenças e distâncias só sirvam para aproximar. E que a fé no amor, seja salvação para todos os dias."

(Briza Mulatinho)

*AMÉM

Te Querer.

"Prometo te querer
Até o amor cair
Doente, doente..."

(Chico Buarque)

...

"E eu sempre amei infinitamente mais a sua companhia do que qualquer companhia do mundo...''

(Tati Bernardi)

Aprendizado.


Claro que se o dinheiro falta, se a saúde vacila, se o amor arma alguma cilada, seu desejo de rir será pouco. Mas combata a depressão. Cultive o bom humor, como quem cultiva um bom hábito. Esforce-se para ser alegre. Afaste os sentimentos mesquinhos que provocam o despeito, a inveja, o sentimento de fracasso, que são origem de infelicidade. Adote uma filosofia otimista, eduque-se para ser feliz. Você o conseguirá. E verá o milagre em sua própria face, nos olhos que adquirirão brilho e vivacidade, na boca que perderá o rictus amargo e ganhará um ar jovem, na pele outra vez clara e macia.

Com o estado de felicidade íntima, a mocidade volta, a beleza reaparece.
Seja feliz, se quer ser bonita!"

(Clarice Lispector em)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Life Is Wonderful.



"And it takes no time to fall in love
But it takes you years to know what love is
And it takes some fears to make you trust
It takes those tears to make it rust
It takes the dust to have it polished.

Ah la la la la la la life is wonderful
Ah la la la la la la life goes full circle
Ah la la la la la la life is wonderful
Ah la la la it is so..."

(E não é preciso de tempo algum para se apaixonar
Mas são precisos anos para saber o que é o amor
E é preciso algum medo para você confiar
É preciso daquelas lágrimas para se enferrujar
É preciso da poeira para se espanar

Ah la la la la la la a vida é maravilhosa
Ah la la la la la la a vida é um circulo completo
Ah la la la la la la a vida é maravilhosa
Ah la la la la...)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Estar viva é sensacional.

"Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional."
(Agatha Christie)


Viver é isto.

"Foi então que o vento começou a soprar. Compreendi que viver é isto. Uma canoa que a vida nos empresta e só vale o quanto temos disposição para remar. Tenho medo que a minha termine num gemido afogado, por ter batido em uma rocha atormentada por lembranças que ela decidiu petrificar. Mas preferi acreditar que o temporal passaria largo e ao invés de se despedaçar eu a encontraria reluzente sobre as águas. Às vezes eu fico de pé dentro dela, gosto de olhar a travessia. Gosto de forçar o remo e sentir como é bonita a maneira como ela deixa tudo para trás. Olho para as margens e vejo o sol mergulhar no horizonte. Vejo as flores, os bosques, os prados, os jardins, as florestas e seus bichos correndo para os montes. Quero um mundo com o qual eu possa me emocionar. Quero ter a soberania de uma borboleta almirante e cessar fogo no entrecortar de minhas asas. Quero uma paisagem pela qual valha a pena lutar."

(Lídia Martins)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mente.


"A sua mente é responsável pela sua própria versão da realidade. Qualquer limitação que toma controle sobre a sua mente, torna-se muito real. Qual é aquela “pequena voz” dentro da sua cabeça que está falando com você todos os dias? Essa voz o está amarrando ou o impulsionando para a frente?
Lembre-se de que você é a fonte principal das suas próprias limitações. Pare de alimentá-las, pare de dar a elas apoio e suporte, pois só assim elas irão se desvanecer. Todas as vezes que você faz afirmações como: "eu jamais vou poder fazer isso,” você está afirmando as suas próprias limitações.
A pequena voz pode dizer a você qualquer coisa que ela quiser lhe dizer. Ouça a o que ela está lhe dizendo e pense a respeito disso. Você realmente precisa estar se criticando e limitando-se a si mesmo? Comece a apoiar a si mesmo e veja quão rapidamente o mundo irá mudar – para muito melhor – ao seu redor."

(Nélio Da Silva)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O Bom da Vida.


"O sabor está nas passagens. O definitivo é cansativo demais. (...) Tudo que não muda nos condena, nos condiciona. O bom da vida é saber que passa. Um fim de tarde com toda a sua beleza não cabe no tempo. E por isso ele se vai. (...) A beleza está nos intervalos, nos espaços de luz em que a sombra já se mostra."

(Pe. Fábio de Melo - Mulheres de Aço e de Flores)

Dois


Tiê Linda, adoro a suavidade da voz.

Para começar bem a semana. =)

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Transcorre.

"Acontece em mim o tempo da delicadeza, momentos de finos aprendizados, aonde o silêncio é importante.
Eu não tenho mais nenhum tempo a perder e nenhuma ansiedade para que tudo aconteça rápido.
É um momento de observação de como a vida transcorre e de tudo que me ocorre. Descobri que somente assim eu posso entender o meu caminhar..."

(Denise Portes)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Viver Melhor.


“Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem.”


(Caio F. Abreu)

terça-feira, 28 de junho de 2011

Ausência.



"Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça."

(Marla de Queiroz)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

("")

"A gente se acostuma a coisas demais para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. (...)A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, de tanto se acostumar, se perde de si mesma."

(Marina Colasanti)


"Pois lembre-se de que é quase impossível ter gestos suaves quando a alma está rígida."

(Clarice Lispector)


terça-feira, 21 de junho de 2011

Perigo.


"A janela fechada não me protege da vida. Não me importo.
Há mais perigos dentro do que fora de mim."


(Fábio de Melo)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Momento Caio.

"Tem um poema da Florbela Espanca que diz assim: "As coisas vêm a seu tempo/ quando vêm, essa é a verdade". Um dia a coisa sai. E eu acredito no mecanismo do infinito, fazendo com que tudo aconteça na hora exata."

(Caio Fernando Abreu)


"Tem uma felicidade mansa por dentro, devagarinho. A casa bonita. Os dias bonitos. A roseira bonita. (...) Guardo meu amor por dentro. É precioso."

(Caio Fernando Abreu)

"Eu estou vivendo uma coisa muito boa. Aquela coisa que a gente suspeita que nunca vai acontecer. Aconteceu."

(Caio Fernando Abreu)

"O que virá depois? Pergunto então para a tarde suja atrás dos vidros, e me sinto reconfortado, como se houvesse qualquer coisa feito um futuro à minha espera. "

(Caio Fernando Abreu)

"Você pode. Se quiser, você pode conquistar o seu destino, inventar a sua verdadeira vida. Sim, você pode."

(Caio Fernando Abreu)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Say / Diga


Não tenha medo de continuar
Não tenha medo de desistir
Seria melhor você saber que no final
é melhor falar demais do que nunca dizer o que você precisa dizer de novo

Mesmo que suas mãos estejam tremendo
E sua fé esteja perdida
Mesmo se os olhos estiverem se fechando
Faça isso com o coração aberto

(De coração aberto)

Diga o que você precisa dizer...
Diga o que você precisa, Diga o que você precisa...
Diga o que você precisa dizer...

Girassóis


"Por sorte os girassóis floriram a tempo me travando as lágrimas.

O mundo é belo, pra quem tem olhos de gaivota."

(Ziris)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Hóspedes de si mesmos...


"Você se sente em casa dentro do seu próprio corpo?
Muitos não passam de hóspedes de si mesmos...
Estar em paz é aceitar serenamente que você não tem todas as armas para conquistar o que deseja, não tem munição suficiente para levar todos os seus planos adiante e não possui um exército que diga amém para todos os seus delírios.
Você está só e é um sujeito heróico dentro do possível.
Costuma ir à luta por um emprego, por um amor, por grana, por objetivos razoáveis, e quando não dá certo, não dá, e quando erra, paciência, e quando acerta, oba, e quando está cansado, se recolhe, e quando está triste, chora, e quando está alegre, vibra, e quando enxerga longe, vai em frente, e quando a visão embaça, freia, e quando está sozinho, chama, e quando quer continuar sozinho, não chama.
Primeiro passo para a paz: reconciliar-se consigo próprio.
É o que a gente pode fazer de mais concreto, por mais abstrato que pareça."

(Martha Medeiros)

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A banda mais bonita da cidade.



Tinha visto esse vídeo no blog da Noe (http://adoce-com-limao.blogspot.com/), depois um amigo postou no face e ontem uma matéria com a banda no fantástico. Como disse esse meu amigo, 6 minutos de felicidade... Uma graça a banda e a musica. =)

terça-feira, 24 de maio de 2011

...


"Amor pra mim é ser capaz de permitir
que aquele que eu amo exista como tal,
como ele mesmo.
Isso é o mais pleno amor.
Dar a liberdade dele existir
ao meu lado
do jeito que ele é."

(Adélia Prado)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Entendendo.


"Hoje de manhã eu acordei e fiquei olhando para tudo catatônica, um misto de susto com deslumbramento. Me dei conta de que essa é a pior e a melhor fase da minha vida. Eu nunca andei tão triste e nem tão feliz. Foi difícil enterrar tantos mortos e tantas rotinas, mas está sendo muito fácil viver dentro de mim."

(Tati Bernardi)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Novo.


*Tenho sentido necessidades do novo, não importa o quê, mas que seja novo.

*Amanhã é outro dia, aprendi isso ontem.

*Cuide, cultive, queira o bem. O resto vem!

*E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrario: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda.

Caio Fernando Abreu


segunda-feira, 16 de maio de 2011

The Little Things



And every time you notice me
By holding me closely
And saying sweet things
I don't believe that it could be
Speaking your mind and saying the real thing
My feet have broke free and I am leaving
I'm not gonna stand here feeling lonely but
I don't regret it and I don't think it
Was just a waste of time

(Colbie Caillat)


terça-feira, 10 de maio de 2011

Cresce.



Impossível atravessar a vida sem que um trabalho saia mal feito, sem que uma amizade cause decepção, sem padecer com alguma doença, sem que um amor nos abandone, sem que ninguém da família morra, sem que a gente se engane em um negócio. Esse é o custo de viver. O importante não é o que acontece, mas como você reage. Você cresce quando não perde a esperança, nem diminui a vontade, nem perde a fé. Quando aceita a realidade e tem orgulho de vivê-la. Quando aceita seu destino, mas tem garra para mudá-lo. Quando aceita o que deixa para trás, construindo o que tem pela frente e planejando o que está por vir. Cresce quando supera, se valoriza e sabe dar frutos. Cresce quando abre caminho, assimila experiências... e semeia raízes. Cresce quando se impõe metas, sem se importar com comentários. Cresce quando é forte de caráter, sustentado por sua formação, sensível por temperamento... e humano por nascimento! Cresce ajudando a seus semelhantes, conhecendo a si mesmo e dando à vida mais do que recebe. Assim se cresce.

(Susana Carizza)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Freedom Song (Canção de Liberdade).



...E quando eu me sinto bem, eu canto
E a alegria que ela traz me faz sentir bem...

É o que é...


"(...) E então eu assumiria as conseqüências, não importam quais fossem. O nomezinho disso: vida. É sempre uma incógnita, portanto não vale a pena tentar fugir das decepções ou dos êxtases, eles nos assaltarão onde estivermos. Se você for uma garota boba como eu fui, acorde. Ninguém é muito areia pra ninguém. Pessoas aparentemente especiais se apaixonam por outras aparentemente banais e isso não é um trote, não é uma pegadinha, não é nada além do que é: um inesperado presente da vida, que todos nós merecemos."

(Martha Medeiros em: Doidas e Santas)

terça-feira, 3 de maio de 2011

É Proibido.

"É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.

É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,

Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos

Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,

Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se
desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.

Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
É proibido não criar sua história,

Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,

Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual."



(Pablo Neruda)

PS: Retirado do blog Boteco (http://econocult.blogspot.com/). Ta parado no momento más já foi muito bom.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Grey´s

...Os laços que nos atam às vezes são inexplicáveis.
Eles unem mesmo parecendo que deveriam ser desatados.
Alguns laços simplesmente devem existir...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Você Pode.

"Você pode. Se quiser, você pode conquistar o seu destino, inventar a sua verdadeira vida. Sim, você pode."

(Caio Fernando Abreu)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O que nos falta.





"O que enxergamos no outro como encanto é o que de alguma forma experimentamos em nós como ausência. O que nos fascina no outro é o que nos falta."

(Pe. Fábio de Melo em: Quando o sofrimento bater à sua porta, Editora Canção Nova, página 64)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Recomeço.


Sempre interessou-me a possibilidade do recomeço. Mais do que começar, o recomeço é exercício do esforço e da vontade. O início, geralmente, tende a ser espontâneo, natural, se dando quase que por explosão. O início é a explosão do acaso. Conhece-se alguém e, naturalmente, há um envolvimento. O pequeno cão, ainda filhote, chega e, facilmente, toda a casa se reconhece por um afeto outrora incomum. Incomum, mas natural. Não tem nada de incrível nisso.
Sempre interessou-me a possibilidade do recomeço. Encanto-me com a idéia de fazer de novo. Não é amar o pequeno cachorro apenas, mas amá-lo ainda mais depois de ter seu tênis destruído. Não é gostar de alguém atraente, mas se atrair por alguém que agora é quase um estranho. Plantar em terra fértil é garantia de boa colheita. Mas plantar em solo queimado, já quase sem vida, com sol fraco e chuva constante, é muito mais emocionante.
Não um relacionamento que se inicia, mas alguém que depois de algumas décadas juntos, redescobre em meio à obscuridade um novo sentido para amar. Dar chance ao outro de ser diferente. Se permitir ser diferente.
Cuidar da terra seca em busca de vida é refazer o que já está perdido. É olhar de novo, o que já estava esquecido. É perceber que chegou o Outono e, mesmo assim, ainda haver a vontade de cultivar um belo jardim.
O dicionário diz que recomeçar é tornar a fazer depois da interrupção. Pois não é. Recomeçar é ofício da continuidade. Quem busca no outro a esperança do recomeço já busca em si a possibilidade de ser alguém melhor.
E a menor intenção de ser melhor, já é amor.

(Yke)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Saudade...

Saudade que dói forte no peito. Saudade de um amigo, de uma época ou de alguma coisa. Saudade de quem foi ou de quem ficou. Saudade do amor, ou dos tempos de criança. Saudade da alegria de não fazer nada ou do agito de um lugar. Saudade até mesmo de quem tá perto, mas que não dá pra encontrar.
Saudade de tanta coisa que nem me lembro mais, saudade maior ainda do tempo que não volta mais.



Desconheço a autoria, procurei mas não consegui encontrar o nome do autor. Se alguém souber informar fico grata.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Deixa Molhar.


"Haverá um dia em que você não haverá de ser feliz,
Sentirá o ar sem se mexer,
Sem desejar como antes sempre quis,
Você vai rir... sem perceber,
Felicidade é só questão de ser,
Quando chover... deixar molhar,

Pra receber o sol quando voltar.


Lembrará os dias que você deixou passar sem ver a luz,
Se chorar, chorar é vão,
Porque os dias vão pra nunca mais...

Melhor viver, meu bem,
Pois há um lugar em que o sol brilha pra você,
Chorar, sorrir também e depois dançar na chuva
Quando a chuva vem.

Tem vez que as coisas pesam mais
Do que a gente acha que pode aguentar,
Nessa hora fique firme pois tudo isso logo vai passar,
Você vai rir, sem perceber,
Felicidade é só questão de ser,
Quando chover deixar molhar, pra receber o sol quando voltar."

(Marcelo Jeneci)

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Alma Gêmea.


"As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo, para que possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida pra revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora."

(Elizabeth Gilbert em: Comer, Rezar, Amar)

Mostra-me.




"(...) mostra-me também como abrir os braços para receber o mundo, para acolher as agruras sem espantos, para me servir das delícias sem os vícios e para sobreviver às tristezas sem as desesperanças."

(Ana Karina Bucciarelli)

terça-feira, 5 de abril de 2011

Estrelas Tortas.

"(...) Todos olhamos o céu cheio de estrelas. De repente, lembrei também de uma aula que tive, quando olhei no microscópio. O professor pôs um pedaço de vidro, com uma manchinha, no microscópio. Olhando a manchinha, a gente não dava por ela. Mas, no microscópio, deu pra ver tantas coisas que eu nem poderia descrever. O microscópio aumentava a mancha tanto, tanto, que a gente descobria um mundo lá dentro!Olhando as estrelas de longe, eu pensei : "E se eu tivesse um microscópio para observar as estrelas? Quer dizer, um telescópio?" De longe, elas parecem todas iguais, mas, chegando perto, acho que eu descobriria as diferenças de cada uma.Quem sabe, uma é torta. Na outra, falta um pedaço. A outra é mais apagada. A outra tem um brilho especial.
Estrelas, estrelas, estrelas! Pensei muito nelas. Talvez elas sejam como a gente. Quando olho pras pessoas que não conheço direito, parece que está bem, que tudo está certo. Que só eu, minha irmã e meus pais temos problemas tão difícieis. Que a vida dos outros é tranquila. Que todos são iguais, como as estrelas que a gente vê de longe. Mas, se a gente se aproxima, como quando olhei a mancha no microscópio, ah, nem se fala! É outra história. Cada mancha é diferente. Cada estrela é especial. Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei. 'Que a gente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas. De perto, estrelas tortas.' "

(Walcyr Carrasco, em: Estrelas Tortas)

Amigos Mesmo.



"Amigo mesmo é aquele que nos ama sem mudar as nossas miudezas.
Tem a fé que remove as distâncias quando nos falta a destreza.
E sabe dividir as melhores estradas sem desviar as nossas lágrimas
e descolorir nossas estrelas."

(Priscila Rôde)

quinta-feira, 31 de março de 2011

Levantando.


Recebi essa mensagem de uma amigona... A mais pura verdade. To aprendendo todos os dias, afinal é para isso que serve a vida.



quinta-feira, 24 de março de 2011

Felicidade / Preto e Branco.


"A sua felicidade não é a minha, e a minha não é a de ninguém. Não se sabe nunca o que emociona intimamente uma pessoa, a que ela recorre para conquistar serenidade, em quais pensamentos se ampara quando quer descansar do mundo, o quanto de energia coloca no que faz, e no que ela é capaz de desfazer para manter-se sã. Toda felicidade é construída por emoções secretas. Podem até comentar sobre nós, mas nos capturar, só se permitirmos."

(Martha Medeiros)


"O que faz uma pessoa desistir de amar? Desistir de sentir saudade, de lutar até o último suspiro e de se entregar?
Vejo tantas pessoas que não sentem nada. Nem a felicidade do amor correspondido, nem a dor do amor despedaçado. Caminham em um filme preto e branco, sem a intenção de colorí-lo e eu não creio quando optam por isso.
Prefiro acreditar que corações às vezes ficam em stand by. À espera de serem salvos."

(Ana Agarriberri)


segunda-feira, 21 de março de 2011

Aqueles Dias.

São aqueles dias em que a gente tem vontade de conversar com pessoas que saibam olhar no olho, que suportem o silencio, que relembrem o que é mesmo vital de se manter. São aqueles dias em que tudo parece meio trivial, e que a gente busca pelo que realmente faz sentido. São dias em que se sente um pouco de raiva, um pouco de angústia, um pouco de irritação por ainda não podermos ser tudo que queremos. São dias em que a gente quer acreditar que está sendo ouvida, em que a gente precisa saber que as pessoas que nos são caras estão por perto, que estão travando as mesmas lutas que nós, que não vão esquecer de nós. São dias em que podemos nos permitir ser um pouco tristes, porque isso também é liberdade e por que não, até felicidade.

Slomka

sexta-feira, 18 de março de 2011

Saindo.



"Você me pergunta “sairei do buraco?”. Sairá, sim. Sairá brilhantemente. As coisas agora vão começar a acontecer, é meio tipo ímã, uma coisinha vai magnetizando outra e outra e outra, você vai ver."

(Caio Fernando Abreu)

quarta-feira, 16 de março de 2011

Vivir (any Better)


Vendo seleções de videos no youtube me deparei com essa musica. É da cantora Belinda, Espanhola naturalizada Mexicana.
Até então não conhecia nenhuma musica dela, nem todas são boas e "ouviveis" mas essa ta valendo a pena. Curti o som e também a letra.

Vivir y ser como yo quiero
Vivir con el corazón abierto,
Ven y entenderás todo lo que yo siento
Yo busco siempre amor de verdad
Uuooo....ye....yeeh....

En la ciudad, es todo igual
No veo entre la gente, algo especial
Mi corazón, quiere encontrar
Alguien sincero que me haga soñar

A veces quiero gritar, y poder volar...ia...ia...iaaa!!