quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Comer, Rezar , Amar...

Filme pra la de bom... Ja assisti 3 vezes, e sempre tiro algo novo que me faz bem. É o tipo de filme que temos que ter em casa para ficarmos sempre recordando a mensagem que ele passa.

Postando aqui uma musica do filme, e logo abaixo trechos que considerei importantes...


"As tragédias da minha vida foram de uma natureza pessoal, e em grande parte criadas por mim mesma..."

(...) e eu comecei a ter uma poderosa sensação de estar protegida, cercada pela boa vontade coletiva de tantas almas importantes."

"Se você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos) e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro ou para fora), e se você tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como pista e se você aceitar cada um que encontre no caminho como professor, e se estiver preparada, acima de tudo, para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma... então a verdade não lhe será negada."

"Mas acho que a saúde do planeta é afetada pela saúde de cada indivíduo que vive nele. Enquanto duas almas quaisquer estiveram envolvidas em algum conflito, o mundo inteiro será contaminado por isso. Da mesma forma, se duas almas quaisquer puderem ser libertadas da discórdia, isso irá aumentar a saúde generalizada do mundo inteiro..."


(Elizabeth Gilbert em: Comer, Rezar, Amar)

Nenhum comentário: